Polícia

Feridos em obra na Capital não correm mais risco de vida

Queda de elevador causou a morte de Claudionei Fernandes

Os trabalhadores feridos na queda de um elevador de carga, no bairro Santana, na Capital, não correm mais risco de vida. Luiz Celso Huhner da Silva, de 57 anos, e Fabiano Luz Garcia, de 33 anos, foram estabilizados. No acidente, morreu Claudionei dos Santos Fernandes, de 44 anos.

Segundo o Hospital Cristo Redentor (HCR), Huhner da Silva passou por uma cirurgia e está na sala de recuperação. Na quinta, o trabalhador deve ser encaminhado para um quarto. Garcia recebe atendimento no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e se encontra em estado regular.

A obra foi interditada, segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Porto Alegre. O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) informou estar analisando todas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) referentes à estrutura. Não foi informado o prazo para o fim do trabalho. A reforma no prédio ocorre pelo menos desde 2009, de acordo com documentos protocolados no Crea.

Bookmark and Share