Festas clandestinas são interrompidas pela BM e guardas municipais no Rio Grande do Sul

Festas clandestinas são interrompidas pela BM e guardas municipais no Rio Grande do Sul

Pelo menos em seis municípios, Brigada Militar teve que intervir para acabar com as aglomerações

Correio do Povo

Brigada Militar identificou os presentes nas festas clandestinas e lavrou termos circunstanciados

publicidade

Os policiais militares e os guardas municipais tiveram muito trabalho durante o final de semana por conta de festas privadas com registro de aglomerações em vários municípios gaúchos. Em Porto Alegre, entre os muitos eventos "visitados" pela Guarda Municipal e Brigada Militar, um churrasco em um apartamento de um condomínio no bairro Humaitá, foi alvo de três inspeções na noite de sábado.

O imóvel reunia dez jovens que não respeitavam o isolamento social e ainda consumiam bebidas alcoólicas no imóvel "recheado" de efeitos luminosos. Os participantes do evento podem ser enquadrados em crime contra a saúde pública. A festa só foi encerrada após a segunda investida dos PMs do 11° Batalhão de Polícia Militar.

Alvorada

Em Alvorada, as madrugadas de sábado e domingo foram exaustivas para os PMs da Força Tática do 24° Batalhão de Polícia Militar, conselheiros tutelares e guardas municipais que realizaram operações integradas de combate à perturbação do sossego alheio e aglomerações nos bairros Umbu, 11 de Abril, Porto Verde e Maria Regina. A ação teve como alvo bares, pubs, casa de festas e estabelecimentos comerciais. 

Vacaria

Em Vacaria, após denúncias sobre a realização de uma festa Rave na Hípica, guarnições da Guarda Municipal e Brigada Militar flagraram mais de 30 pessoas reunidas sem observar as normas de distanciamento social, tampouco o uso de máscaras na prevenção contra o Covid-19. Após a identificação da responsável pelo evento, foi lavrado termo circunstanciado e ordenado aos participantes que deslocassem para as suas residências.

Passo Fundo

Em Passo Fundo, a força-tarefa que fiscaliza o decreto que impede aglomerações flagrou, no bairro Donária, uma festa de casamento, repleta de convidados e que foi encerrada às pressas. Já no bairro Bom Recreio, uma casa noturna que reunia 130 pessoas acabou interditada por falta de alvará. Houve ainda apreensão de uma motocicleta e três automóveis.

Sobradinho

A Brigada Militar de Sobradinho, na madrugada de ontem, no bairro Medianeira, flagrou aglomeração em festa clandestina. Após denúncia anônima, de que havia uma festa, com grande aglomeração de pessoas e veículos, a Brigada Militar foi ao local e constatou o fato. Foram identificadas sete pessoas, dentre estas, o responsável pela organização da festa e quatro veículos recolhidos. Os participantes identificados, foram autuados por termo circunstanciado e responderão judicialmente. Os demais conseguiram fugir do local.

Novo Hamburgo

Em Novo Hamburgo, a Guarda Municipal e a Brigada Militar encerraram uma festa clandestina no bairro Santo Afonso. Cerca de 60 pessoas se encontravam no local, a maioria delas sem máscara. A responsável pelo evento afirmou se tratar de um evento familiar, sem fins lucrativos.

No entanto, todas as orientações foram repassadas e, uma vez ciente das implicações legais, os convidados foram dispersados. Foi lavrado um Termo Circunstanciado para a organizadora do evento. As demais sanções cabíveis na área administrativa serão avaliadas ao longo da semana, pela Central de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895