Polícia

Filho confessa assassinato de mãe em São Paulo

Jovem cometeu homicídio pela herança da família

Um estudante de Direito de 22 anos confessou ter assassinado a sua mãe, de 53 anos, nesse sábado, em São Paulo. O crime aconteceu no apartamento da família no bairro Perdizes, mas a confissão só ocorreu nesta quinta-feira, durante interrogatório no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O jovem foi ouvido na presença dos tios. Diante das contradições no depoimento, o estudante admitiu ter participado da morte da mãe. Ele afirmou que queria dar um susto em sua mãe e um traficante havia concordado em ajudá-lo. Para tanto, levou o homem até sua casa, na Rua dos Apinajés. De acordo com o estudante, o traficante desferiu a primeira facada e, em seguida, fugiu. Os golpes subsequentes foram aplicados por ele.

O motivo do crime, de acordo com a polícia, teria sido a herança familiar. A mãe, uma jogadora de vôlei, era proprietária de dois imóveis, uma empresa e carros. O rapaz seria o único herdeiro. A polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva dele. Os investigadores querem agora identificar este homem que estaria no apartamento da família. Segundo o porteiro do condomínio, realmente havia uma segunda pessoa no local, que desceu com o elevador e saiu. O funcionário, no entanto, diz que ele não apresentava manchas de sangue na roupa.

Os policiais do DHPP desconfiam que o jovem conhece a identidade do traficante e quer saber se esse homem tinha consciência do plano. No depoimento, Kleber também contou que tinha problemas com o pai e a mãe e era usuário de drogas há muito tempo. Os tios disseram não saber disso. O estudante, inclusive, sumiu uma vez de casa por causa dos conflitos e os pais chegaram a registrar boletim de ocorrência por desaparecimento.

Bookmark and Share