Força Nacional irá permanecer no Rio Grande do Sul até final de dezembro

Força Nacional irá permanecer no Rio Grande do Sul até final de dezembro

Prazo poderá ser estendido para ano de 2018

Correio do Povo

Força Nacional irá permanecer no Rio Grande do Sul até final de dezembro

publicidade

A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer até 31 de dezembro deste ano em Porto Alegre. A prorrogação da permanência da tropa federal foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Aracaju e Natal também foram contempladas com a medida. O prazo poderá inclusive ser estendido para o próximo ano caso seja necessário.

Iniciada em 20 de fevereiro deste ano nas três capitais, a atuação da Força Nacional faz parte do Plano Nacional de Segurança Pública. Ela age em colaboração e cooperação com os órgãos locais de segurança pública, através de ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense.

Conforme o Ministério da Justiça, o objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher e no combate à criminalidade organizada transnacional, em especial aos tráficos de drogas de armas. A portaria que prorroga a permanência da tropa federal em Porto Alegre, Aracaju e Natal é assinada pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim.

No Twitter, o secretário estadual da Pública, Cezar Schirmer, fez uma postagem na manhã de hoje. “A FN seguirá atuando em POA, em auxílio à @brigadamilitar, @policiacivilrs e @rs_igp, dentro das diretrizes do Plano Nacional ds Segurança”, escreveu.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895