Foragido é preso com arma e celulares roubados em Alvorada

Foragido é preso com arma e celulares roubados em Alvorada

No cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo plantão do Poder Judiciário de Esteio, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 9mm com numeração suprimida, colete balístico, rádio comunicador e aparelhos celulares

Correio do Povo

publicidade

A Brigada Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil, capturou, no sábado, um dos principais foragidos do Rio Grande do Sul, relacionado a crimes de roubos e estabelecimentos bancários, no bairro Maria Regina, em Alvorada. No cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo plantão do Poder Judiciário de Esteio, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 9mm com numeração suprimida, colete balístico, rádio comunicador e aparelhos celulares.  

O foragido, que não teve o nome divulgado, possuía dois mandados de prisão preventiva em seu desfavor. Um deles por participação em um roubo a estabelecimento bancário e em organização criminosa, em 2016. Desde esta data, o homem vinha praticando crimes patrimoniais. Em 2020, ele foi identificado praticando ações relacionadas a uma tentativa de roubo a banco em Esteio, a qual resulto na referida prisão preventiva.  

A Brigada Militar realiza ações constantes no combate a roubo em estabelecimentos bancários por meio da Operação Angico, que resulta em diversas prevenções de atos criminosos que poderiam culminar em danos patrimoniais, físicos, psicológicos ou colocar em risco a vida de inocentes. Os trabalhos foram da inteligência da Brigada Militar e pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos da Polícia Civil, com apoio da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895