Foragido é preso com submetralhadora e pistola em Cachoeirinha

Foragido é preso com submetralhadora e pistola em Cachoeirinha

Munições de vários calibres e dois carregadores de 9mm também foram encontrados no local

Correio do Povo

Foragido foi preso com uma submetralhadora automática, uma pistola, munição e carregadores de 9mm

publicidade

Uma submetralhadora automática norte-americana calibre 9 mm, com suporte para silenciador, além de uma pistola argentina calibre 9 mm, foram apreendidas no início da manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil em Cachoeirinha. Um foragido, vulgo Formiga, de 33 anos, foi preso em flagrante pela equipe do delegado Thiago Lacerda, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas. Houve ainda o recolhimento de munição de calibres variados e dois carregadores de calibre 9mm com capacidade para 40 cartuchos.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, as investigações duraram 45 dias em busca do paradeiro do foragido que é considerado de “alta periculosidade”. O bandido estaria envolvido com crimes de roubos e possivelmente a estabelecimentos bancários. Com extensa ficha de antecedentes criminais, ele tem envolvimento com homicídios qualificados, assaltos, roubos a estabelecimento comercial, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

“Essa é mais uma ação que resultou em prisão qualificada objetivando prejudicar o crime organizado”, avaliou o titular da Draco.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, observou que o trabalho policial desarticulou “um braço do crime organizado”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895