Formatura de inclusão marca início do curso de policiamento em Porto Alegre

Formatura de inclusão marca início do curso de policiamento em Porto Alegre

Aulas para os dois mil inscritos começam no próximo dia 17

Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo

Formatura de inclusão marca início do curso de policiamento em Porto Alegre

publicidade

Os dois mil aspirantes a policial militar tiveram uma formatura de inclusão, na tarde desta terça-feira, na sede da Academia de Polícia Militar, no bairro Partenon, na Capital. Os cadetes, tanto policiais militares como bombeiros, receberam a designação dos locais de curso. Dez deles, representando as turmas, receberam material utilizado na formação e a carteira funcional. O Curso Básico de Formação Policial Militar tem previsão de formatura para abril de 2013. O efetivo já inicia as aulas no próximo dia 17 e representa um acréscimo de 30% no cargo de soldado.

O comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, lembrou aos aspirantes do histórico da instituição e que muitos deles, quando a BM comemorar o seu bicentenário, podem estar no posto de sargento ou tenente. “A carteira funcional não é para dar carteiraço”, advertiu o comandante. “É um documento que implica em responsabilidade para com a sociedade, em que PMs fazem parto em viaturas e combatem a criminosos.”

O curso de policiamento ostensivo será realizado em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada, Sapucaia do Sul, Esteio, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Osório, Capão da Canoa, Pelotas, Rio Grande, Novo Hamburgo, Taquara, Charqueadas e Montenegro. O curso específico para bombeiros será ministrado na Capital, São Leopoldo, Sapiranga, Taquara, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Erechim, Canoas, Tramandaí, Santana do Livramento e Santo Ângelo.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895