Fuzil é localizado em matagal na zona Sul de Porto Alegre

Fuzil é localizado em matagal na zona Sul de Porto Alegre

Arma de guerra estava escondida em área de mata na Vila Buraco Quente

Marcel Horowitz

Arma foi localizada na Vila Buraco Quente

publicidade

Policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) localizaram, nesta quinta-feira, um fuzil calibre .556 no bairro Santa Tereza, na zona Sul de Porto Alegre. A arma de guerra estava escondido em meio a um matagal, na localidade conhecida como Vila Buraco Quente.

O armamento é avaliado em mais de R$ 50 mil. Apesar do uso ser restrito às forças de segurança, devido ao alto poder de destruição, as investigações apontam que o aparelho estava em posse de traficantes.

De acordo com o delegado Gabriel Borges, a apreensão foi fruto do monitoramento de uma facção que controla o tráfico de drogas na Vila Cruzeiro do Sul. O grupo tem origem na Vila 27, também na região.

“Esse fuzil era utilizado pelo bando na prática de crimes patrimoniais e ataques a grupos rivais. A apreensão ocorreu em uma área de mata, situada ao lado de um ponto de venda de drogas”, afirmou o delegado.

Borges destaca ainda que, nos últimos três dias, agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1º Din) apreenderam três armas de fogo, sendo dois fuzis.

“A ação reforça o foco do Denarc em retirar o armamento das mãos do crime organizado porque, além de servir para a execução de desafetos, as armas também são utilizadas na prática de crimes patrimoniais”, concluiu o policial.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895