Gabinete do prefeito de Cachoeirinha é arrombado e depredado

Gabinete do prefeito de Cachoeirinha é arrombado e depredado

Servidores deflagraram greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Portas, janelas e armários foram arrombados

publicidade

* Com informações de Fernanda Bassôa e Eduardo Paganella

O gabinete do prefeito de Cachoeirinha, Volmir José Miki Breier (PSB), foi encontrado arrombado e depredado na manhã desta segunda-feira. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, portas, janelas e armários foram violados e equipamentos de trabalho foram furtados. Em protesto contra o executivo municipal, uma carta também foi deixada no local. 

A Brigada Militar foi chamada e a perícia está fazendo levantamento junto com o titular da 1ª Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado Leonel Baldasso Pires. Conforme ele, foram coletadas algumas impressões digitais que devem levar aos responsáveis, mas a polícia trabalha com a hipótese de que há envolvimento direto entre a depredação e as manifestações contra a atual gestão.

Miki Breier relatou que encontrou o gabinete depredado ao chegar para trabalhar nesta manhã e acredita que a ação ocorreu no final de semana. Segundo o prefeito, a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Habitação também foi arrombada e teve pertences como televisão e notebook furtados.

Os servidores do município decidiram entrar em greve a partir desta segunda, por tempo indeterminado, em razão do pacote de medidas do governo Miki Breier, aprovado na semana passada na Câmara de Vereadores. O funcionalismo público se manifesta contra a retirada dos direitos adquiridos, considerando as medidas um retrocesso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895