Gate é acionado para remover suposta dinamite de agência bancária no Sul do RS

Gate é acionado para remover suposta dinamite de agência bancária no Sul do RS

Artefato foi encontrado após ataque realizado na prefeitura de Santana da Boa Vista

Eduardo Paganella/Rádio Guaíba

Artefato foi encontrado após ataque realizado dentro da prefeitura de Santana da Boa Vista

publicidade

Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar foram acionados, nesta terça-feira, pelo comando da corporação em Santana da Boa Vista, no Sul do Estado. Eles deixaram Porto Alegre, no fim da tarde, para remover um artefato localizado nos escombros de uma agência do Banco do Brasil atacada por ladrões no fim da noite dessa segunda-feira. O banco fica dentro da prefeitura do município.

Uma suposta banana de dinamite foi encontrada por funcionários que faziam a limpeza do local. Conforme a Brigada Militar, nem a perícia feita pelo IGP e nem o Exército, que foi solicitado para procurar artefatos, encontraram explosivos no local. O Gate deve chegar ao município até a meia-noite e a previsão é de que a prefeitura deve atender normalmente na quarta-feira. Já a agência segue sem prazo para reabrir.

A quadrilha, que invadiu o local e explodiu o cofre, atirou contra policiais que foram alertados sobre a movimentação. Duas pessoas foram rendidas ao chegar ao local em um veículo da prefeitura: uma mulher foi feita refém e liberada a cerca de quatro quilômetros do local. Os bandidos conseguiram fugir, mas não puderam levar qualquer quantia em dinheiro, já que a agência localizada naquele ponto trabalha apenas com questões burocráticas, sem manutenção de papel-moeda. O grupo fugiu em direção à localidade de Passo da Capela, região que dá acesso a diferentes cidades do entorno de Santana da Boa Vista.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895