Gate descarta bomba e trânsito é liberado em Porto Alegre

Gate descarta bomba e trânsito é liberado em Porto Alegre

Maleta foi abandonada na rua Dona Eugênia na manhã desta quarta-feira

Correio do Povo

Brigada Militar isolou um trecho da via no fim da manhã para minimizar os riscos aos moradores, aos pedestres e motoristas

publicidade

A maleta abandonada na rua Dona Eugênia, zona Leste de Porto Alegre, próximo ao Colégio Israelita, na manhã desta quarta-feira, foi detonada pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) no início da tarde. Dentro dela haviam ferramentas e fios para instalação de TV. A rua, bloqueada mais cedo por conta da suspeita de bomba, foi liberada pela Brigada Militar por volta das 13h45min, segundo o Twitter da EPTC.

O oficial de serviço externo do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente Leandro Flores, explicou que, no final da manhã, um homem estacionou o carro e viu a maleta. “Ele segurou e achou pesada. Deixou no local e ficou esperando algum trabalhador buscar, pois parece uma mala de ferramentas. Como ninguém apareceu, ele nos chamou”, disse. O aposentado Carlos Mariano, 74 anos, havia ido ao supermercado e, quando voltou, se deparou com o local isolado.

A Brigada Militar isolou um trecho da via no fim da manhã para minimizar os riscos aos moradores, aos pedestres e motoristas, caso o material fosse explosivo. “É uma área residencial e, por menor que seja a probabilidade de ser um explosivo, precisamos manter a segurança dos moradores”, declarou Flores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram chamados por precaução.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895