Gate destrói artefato deixado em esquina da zona Sul da Capital

Gate destrói artefato deixado em esquina da zona Sul da Capital

Objeto que continha pólvora foi destruído em uma pedreira, no bairro Glória

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Equipe do Gate chega até o local onde foi deixado o artefato

publicidade

A avenida Campos Velho, na zona Sul da Capital, foi liberada, perto das 13h40min desta sexta-feira, junto à esquina com a rua Florinha, no sentido Centro-Bairro, depois que a Brigada Militar removeu um artefato deixado no local. Encontrado no meio fio da calçada, o objeto, de cor branca, media cerca de 15cm e continha um pavio na ponta. O objeto foi destruído em uma pedreira do Grupo, no bairro Glória, zona Leste da Capital. O tenente do Gate, José da Silva Rosa, confirmou que havia pólvora em pequena quantidade no material, mas alertou que o artefato, artesanal, pode ter sido fabricado para permitir alguma ação criminosa.

Na mesma esquina, funciona uma escola de educação infantil. Os pais foram orientados a não levar os filhos à escola no turno da tarde. A área permanecia bloqueada, desde as 11h30min, com o apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A Brigada Militar recebeu uma denúncia anônima e acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que levou cerca de uma hora para chegar ao local.

Durante o bloqueio, o trânsito para quem seguia para zona Sul da cidade foi desviado pela rua Santa Flora. O Gate negou demora e disse que levou poucos minutos para atender a ocorrência. Ainda não se sabe, porém, o que levou as equipes a serem acionadas apenas após o meio-dia.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895