Gate detona explosivos encontrados na Ilha Grande dos Marinheiros

Gate detona explosivos encontrados na Ilha Grande dos Marinheiros

Artefatos estavam em galpão de reciclagem

Cláudio Isaías / Correio do Povo

Gate foi acionado para detonar explosivos encontrados na Ilha Grande dos Marinheiros

publicidade

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar detonou na tarde desta quarta-feira os seis artefatos explosivos encontrados em uma área na Ilha Grande dos Marinheiros, em Porto Alegre. O galpão de reciclagem onde foi encontrado a sacola com o material foi isolado e os policiais cavaram um buraco em um terreno próximo ao local, onde realizaram a detonação.

O 1º tenente José da Silva Rosa, do Gate, informou que a Brigada Militar foi chamada às 9h devido à presença de materiais suspeitos encontrados pela proprietária do galpão. A ação foi acompanhada por soldados do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo Rosa, o material encontrado era composto de seis artefatos de fabricação caseira (rojões com pólvora negra), um tubo de PVC e mais quatro rojões enrolados em um papel. “Usamos explosivos militares para destruir o material de fabricação caseira porque existia o risco no manuseio”, comentou. O tenente não acredita que o explosivo seria utilizado em assaltos. De acordo com Rosa, caso o material explodisse perto de uma pessoa, poderia causar a morte.

A recicladora Cláudia Regina da Silva Melo, 32 anos, mãe de oito filhos e grávida de oito meses, que achou a sacola com o material, estava nervosa com o desfecho da operação dos policiais militares. “Estou apavorada. Tenho o costume de abrir as sacolas e retirar os produtos para reciclagem. Depois jogo tudo no chão. Não imaginava o perigo”, destacou a recicladora.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895