Gate encontra explosivo em casa de aposentado em Eldorado do Sul

Gate encontra explosivo em casa de aposentado em Eldorado do Sul

Homem que ameaçava atear fogo a imóvel se rendeu após cinco horas de cerco

Luciano Nagel / Rádio Guaíba

Em 2008, homem já havia sido preso com grande quantidade de explosivos

publicidade

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) encontraram, por volta das 10h desta quinta-feira, um artefato explosivo dentro da casa do homem que ameaçou se matar e atear fogo no imóvel em Eldorado do Sul, na região Metropolitana. A informação é do tenente do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Mauro Perazzolo. “Os policiais encontraram no local um cano de PVC com pólvora dentro”, disse.

O aposentado de 52 anos foi encaminhado ao hospital do município quando se rendeu após cinco horas de cerco policial na rua Ouro Verde, localizada no bairro Cidade Verde. A BM foi acionada por uma vizinha do homem, que teria arremessado um artefato explosivo contra a casa da moradora. A bomba teria explodido e danificado parte do telhado.

Conforme o tenente Perazolo, o homem – que é aposentado da Marinha Mercante – jogou álcool no corpo e ameaçou atear fogo. Ele também portava uma faca. Vizinhos informaram que o homem era visto com uma pistola. A mãe dele mora no mesmo terreno, mas não foi ameaçada de morte pelo filho, conforme o tenente.

Em 2008, o homem havia sido preso com grande quantidade de explosivos em um apartamento na Travessa Ana César, no bairro Vila Ipiranga, em Porto Alegre. Na ocasião, a polícia chegou ao local através da denúncia de vizinhos, que haviam escutado disparos. Lá foram encontrados produtos químicos utilizados na fabricação de bombas caseiras, munição e armas. O marinheiro alegou que utilizava o material para defesa pessoal.

Homem que ameaçava atear fogo a imóvel se rendeu após cinco horas de cerco / Foto: Pedro Revillion

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895