Uma tentativa de golpe aplicada contra familiares com pacientes internados na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, foi desmantelada nesta quarta-feira. A direção do hospital descobriu o esquema e fez denúncia à Brigada Militar.
Os parentes dos pacientes recebiam ligação de celular de alguém que se passava por um dos dois médicos da UTI, afirmando que o estado de saúde do familiar teria se agravado e que era necessário submetê-lo a uma tomografia computadorizada. Era pedido, então, um depósito de R$ 1.800,00 para uma conta bancária cuja agência está localizada em Rondonópolis (MT).
Em um dos casos, o golpista tentou extorquir R$ 3 mil de um dos familiares. Os médicos admitiram também serem vítimas dos golpistas que usavam seus nomes para a tentativa de uma cobrança criminosa e repugnante, lesando pessoas que enfrentam momentos difíceis. Três pessoas afirmaram terem recebido ligações, mas até à noite, ainda não havia confirmação de vítimas lesadas financeiramente.
A Polícia Civil vai investigar o caso e tentar descobrir se há algum informante dentro do hospital, responsável pelo repasse de informações privilegiadas aos criminosos. A preocupação é descobrir como nome dos médicos e pacientes eram utilizados, além de números do telefone de familiares.