Governo do Estado retoma transferência de presos do Central

Governo do Estado retoma transferência de presos do Central

Grupo de detentos será levado para a Penitenciária de Montenegro

Correio do Povo

Grupo de detentos serão levados para a Penitenciária de Montenegro até completarem as 300 vagas disponíveis

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) retomou as transferências de presos do Presídio Central de Porto Alegre. Um grupo de 20 detentos está sendo levado diariamente para a Penitenciária Modulada de Montenegro (PMM) até que as 300 vagas disponíveis estejam completadas. Além de um módulo com 500 vagas, que já foram preenchidas pelas transferências realizadas em julho e agosto, a Susepe completa as transferências com as vagas geradas no período em que a PMM ficou interditada para novos presos.

O superintendente da Susepe, Gelson Treiesleben, lembrou que o fim da superlotação do Presídio Central era uma prioridade desde o início do atual governo. “Trabalhamos para criar vagas e também melhorar as condições do sistema prisional” declarou.

Além de Montenegro, outras obras estão em fase de conclusão com o objetivo de desafogar o Presídio Central. Conforme a Susepe, estão previstas para o mês de outubro um módulo de 250 vagas na Penitenciária Modulada de Charqueadas, com 250 vagas, além da abertura de 529 vagas com a Penitenciária de Venâncio Aires e mais 393 a partir da inauguração da Penitenciária Canoas I. Estão em andamento também as obras da Penitenciária de Guaíba, com 672 vagas, cuja conclusão está prevista para novembro, e o Complexo Prisional de Canoas, com 2.415 vagas, que ficará pronto em dezembro.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895