Governo recebe doação de terreno para construção de presídio em Bento Gonçalves

Governo recebe doação de terreno para construção de presídio em Bento Gonçalves

Área em que será construída penitenciária tem 143,750 mil metros quadrados

Correio do Povo

Secretário Raffaele e prefeito Pasin assinam o contrato de doação do terreno para o Estado

publicidade

O Governo do Estado firmou, nesta terça-feira, a parceria com a prefeitura de Bento Gonçalves para receber um terreno como doação para construção do novo presídio da cidade. A formalização ocorreu entre a Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), com a presença do secretário Raffaele Di Cameli, e o prefeito Guilherme Pasin.

O início do processo de doação iniciou em 2004 com a desapropriação do local e desde 2008, foi repassado ao Estado. A área em que será construída a penitenciária fica na Linha Palmeiro e tem 143,750 mil metros quadrados.

Segundo Cameli, o esforço da comunidade de Bento Gonçalves foi fundamental para que o processo do presídio fosse concluído. "Isso só está sendo possível graças a um governo proativo, com um conceito de administração moderno, que nos auxiliou para que esse processo tivesse seguimento. Concretizar isso é o nosso dever com a comunidade", afirmou o secretário.

Para Pasin é mais um passo para efetivação da construção do presídio no município. "Estamos mais próximos da construção do prédio. E que a população não tenha mais que conviver com o presídio no centro da cidade. Uma proposta sem ônus para o Estado, e um avanço para segurança", concluiu o prefeito.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895