Grupo criminoso de Nova Santa Rita é alvo de operação da Polícia Civil

Grupo criminoso de Nova Santa Rita é alvo de operação da Polícia Civil

Investigação apontou envolvimento com tráfico de drogas e homicídios

Correio do Povo

Ação ocorreu também em Canoas e Porto Alegre

publicidade

A Polícia Civil deflagrou ao amanhecer desta quarta-feira a operação Hora Marcada II com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e homicídio sediado em Nova Santa Rita. Houve o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em Nova Santa Rita, Canoas e Porto Alegre.

Oito suspeitos foram presos e ocorreu o recolhimento de 600 gramas de cocaína entre outras drogas, cinco armas, munições, balanças de precisão e mais de R$ 25 mil em dinheiro durante a execução das ordens judiciais por 45 agentes em 14 viaturas. A ação contou com a participação da equipe tática da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e apoio aéreo do helicóptero da instituição.

As investigações duraram cerca de quatro meses e foram conduzidas pela DP de Nova Santa Rita. O trabalho começou a partir de um duplo homicídio ocorrido na cidade e decorrente do envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas, na modalidade de tele entrega.

Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) e respondendo pela DP de Nova Santa Rita, o delegado Mario Souza “a operação Hora Marcada II é mais um passo importante para a desarticulação de associações criminosas que, de forma violenta e estruturada, utilizam a cidade de Nova Santa Rita e outras da Região Metropolitana para a prática de seus crimes, principalmente o tráfico de drogas ligado aos homicídios”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895