Grupo que opera câmbio ilegal é alvo de operação da Polícia Federal na Fronteira Oeste do RS

Grupo que opera câmbio ilegal é alvo de operação da Polícia Federal na Fronteira Oeste do RS

Lavagem de dinheiro também está sendo investigada

Correio do Povo

Ordens judiciais foram cumpridas em Uruguaiana e Quaraí

publicidade

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira a operação Kairós com o intuito de desarticular um grupo criminoso dedicado à prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e à lavagem de dinheiro na fronteira do Rio Grande do Sul. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Uruguaiana e Quaraí.

Houve ainda a execução de ordens judiciais para sequestro e arresto de automóveis, embarcações, imóveis e valores em contas bancárias vinculadas a 11 pessoas físicas e jurídicas, até o limite de R$ 28,5 milhões.

A investigação começou em março do ano passado a partir da apreensão de 5 milhões de pesos argentinos pela Polícia Rodoviária Federal, transportados ocultos sob o banco de um veículo abordado na BR 472, no sentido Uruguaiana-São Borja.

A apuração indicou a existência de um grupo criminoso que opera irregularmente no mercado de câmbio na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Os investigados utilizam doleiros e fornecedores estrangeiros para internalizar pesos argentinos e dólares americanos no Brasil, para comercialização em território nacional.

Conforme a Polícia Federal, em um período de aproximadamente quatro meses, foram negociados mais de 210 milhões de pesos argentinos pelo grupo investigado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895