Grupos ligados a roubos de veículos são alvos de operação na região Metropolitana

Grupos ligados a roubos de veículos são alvos de operação na região Metropolitana

Suspeitos usavam carros subtraídos para cometer outros tipos de crimes

Correio do Povo

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) participaram da operação em Canoas

publicidade

Pelo menos oito pessoas foram presas nesta quinta-feira durante investigação da Polícia Civil que apura a atuação de uma quadrilha especializada em roubo de veículos em Canoas, na Região Metropolitana. Os policiais apreenderam veículos, telefones celulares, notebooks e um simulacro de pistola. Uma mulher, que estava foragida da Justiça, também foi localizada pelos policiais. 

A Operação Drive cumpre 24 medidas cautelares, sendo 9 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão em Canoas, Esteio, Eldorado do Sul e Cachoeirinha. As investigações apontam que os criminosos atuavam principalmente na área da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas, nos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças. De acordo com o titular da 2ª DP de Canoas, delegado Rodrigo Caldas, os criminosos praticavam roubos de veículos com o objetivo de cometer outros crimes, como roubo a pedestres, a motoristas de aplicativos e a estabelecimentos comerciais. 

De novembro de 2022 a junho deste ano, a PC registrou pelo menos dez roubos de veículos. As investigações duraram seis meses. “Os crimes eram cometidos sempre com uso de arma de fogo e a participação geralmente de três indivíduos”, afirma. Conforme Caldas, os detidos têm antecedentes por roubo de veículos e tráfico de drogas. “Vamos apurar se esses crimes têm ligação com o tráfico de drogas”, sustenta.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895