Guarda Municipal de Porto Alegre terá novo posto no Parcão

Guarda Municipal de Porto Alegre terá novo posto no Parcão

Estrutura será inaugurada nesta terça-feira

Correio do Povo

Equipamento tem 12 metros de comprimento e 2,5 metros de largura

publicidade

A Guarda Municipal de Porto Alegre terá um novo posto avançado. A estrutura será localizada no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. O ato de inauguração ocorrerá nesta terça-feira, a partir das 11h.

O equipamento, em formato de contêiner, tem 12 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. A instalação fica junto à rua Comendador Caminha.

De acordo com o Executivo Municipal, o projeto não gerou custos, uma vez que foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Parcerias (SMP) junto ao Hospital Moinhos de Vento.

Além de servir como base dos patrulhamentos na região, a unidade também vai contar com o videomonitoramento das câmeras instaladas no entorno.

A estrutura é semelhante à do Parque Farroupilha (Redenção), que entrou em operação em julho de 2023. Ela contará ainda com um observatório, que pode ser usado durante os eventos realizados no parque, e um espaço dedicado ao abrigo dos equipamentos usados no dia-a-dia, como quadriciclos e bicicletas.

A inauguração terá a presença do prefeito Sebastião Melo, do CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, e da vereadora Mônica Leal, idealizadora da iniciativa e autora do projeto indicativo que prevê guaritas fixas da Guarda Municipal em parques na Capital.

"Sempre defendi que praças e parques são o coração de um bairro. São locais que reúnem pessoas para um convívio saudável e democrático. É fundamental deixar esses locais mais seguros. Por isso fiz o projeto e apresentei ao prefeito Melo. Ele gostou da proposta, mas disse que o governo municipal não tinha condições de arcar com o valor e que eu teria que buscar recursos na iniciativa privada. Então entrei em contato com o Hospital Moinhos de Vento, e assim foi o início dessa grande parceria”, destacou a parlamentar.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895