Guarda Municipal detém suspeitos de picharem fachada de prédio no Centro Histórico de Porto Alegre

Guarda Municipal detém suspeitos de picharem fachada de prédio no Centro Histórico de Porto Alegre

Foram apreendidas sete latas de spray, cinco latas de tinta e uma faca junto aos suspeitos

Correio do Povo

publicidade

A Guarda Municipal deteve oito suspeitos de picharem, na madrugada deste sábado, a fachada de um prédio localizado na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre. O delito foi constatado pelos operadores do Centro Integrado de Comando (Ceic), que acionaram os agentes mobilizados na operação Esforço Concentrado.

“A força-tarefa foi criada justamente para garantir o reforço do patrulhamento integrado nos finais de semana. A maioria dos suspeitos são oriundos do Vale dos Sinos, e acreditamos que o grupo estava circulando na Capital somente para cometer os atos de vandalismo”, destacou o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Os guardas municipais apreenderam sete latas de spray, cinco latas de tinta e uma faca junto aos suspeitos. Os indivíduos, que têm entre 19 e 36 anos de idade, foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ªDPPA), no Palácio da Polícia, para o registro da ocorrência. Eles também foram alvo de autos de infração, aplicados pelos próprios agentes.

A operação Esforço Concentrado realizou ainda patrulhamentos na Orla do Guaíba e nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, com o objetivo de manter a ordem pública e evitar ocorrências de perturbação ao sossego durante a madrugada.

A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895