Guarda Municipal vai permanecer em unidade de Saúde após ameaças a funcionários em Porto Alegre

Guarda Municipal vai permanecer em unidade de Saúde após ameaças a funcionários em Porto Alegre

Local chegou a ficar fechado, mas retomou o atendimento normal nesta sexta-feira

Correio do Povo

publicidade

A Guarda Municipal vai permanecer na Unidade de Saúde Wenceslau Fontoura, no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. O posto retornou ao atendimento normal nesta sexta-feira, após permanecer fechado por dois dias devido às ameaças feitas aos funcionários.

“Inicialmente será mantida uma viatura ininterruptamente no posto. À medida em que a normalidade, que já está restabelecida, der indicativo de que podemos evoluir para outras formas de manutenção da segurança, vamos progredindo”, resumiu o subcomandante da Guarda Municipal, Franklin dos Santos Filho.

Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar, o coronel Luciano Moritz Bueno lembrou que a BM está diuturnamente na região, inclusive com reforço de efetivo. O policiamento ostensivo é feito sobretudo pelo 20º BPM, mas recebe apoio por exemplo do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPCHq).

O acionamento da BM havia sido feito pelo prefeito Sebastião Melo (MDB) que comunicou, através do Twitter, que havia solicitado apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) para conter a onda de violência no bairro Mario Quintana. De acordo com ele, que também confirmou ter acionado a força-tarefa da Guarda Municipal, o fechamento da Unidade de Saúde Wenceslau Fontoura serviu de estopim para a medida.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895