Guerra entre facções causa mais um tiroteio em Porto Alegre

Guerra entre facções causa mais um tiroteio em Porto Alegre

Moradores do bairro Nonoai foram acordados nesta segunda-feira com barulho de tiros

Correio do Povo

publicidade

A nova escalada da guerra entre facções criminosas mantém-se acirrada em Porto Alegre. No início da madrugada desta segunda-feira, a Brigada Militar foi acionada sobre a ocorrência de um forte tiroteio na rua Erechim, no bairro Nonoai, na zona Sul de Porto Alegre.

• Facções se expandem para o Litoral Norte levando violência e medo à população

O efetivo do 1º BPM foi para a área, mas não localizou nenhum suspeito. Durante a averiguação, os policiais militares recolheram 52 estojos de fuzil calibre 5.56 e outros 94 estojos de pistola calibre 9 milímetros, além de quatro cartuchos de espingarda calibre 12 espalhados. Nas redes sociais, circulou também um alerta sobre um tiroteio no bairro Jardim Carvalho.

No final da noite de sábado, uma mulher morreu e outras seis pessoas ficaram feridas na rua Pio X, no bairro Bom Jesus. As vítimas foram baleadas por ocupantes de três veículos, sendo que dois possivelmente um Ford Fiesta e um Fiat Siena. Já na manhã de domingo, o gerente do tráfico de drogas na vila Amazônia, no Porto Seco, foi morto durante confronto entre duas facções rivais. O traficante, que usava até colete balístico, foi alvejado na cabeça. Socorrido, ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu durante atendimento médico no Hospital Cristo Redentor.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895