Um homem foi baleado durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal de Alvorada nesta sexta-feira, dia 15, durante patrulhamento no bairro Maria Regina. O disparo ocorreu, segundo a prefeitura municipal, de maneira acidental, no momento em que a vítima tentava roubar a arma de um agente. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Ainda não há mais informações sobre o seu estado de saúde.
Conforme a Guarda Municipal, uma guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) flagrou um condutor de motocicleta realizando “manobras perigosas” em via pública e próximo de escolas. Foi dada ordem de parada com sinais luminosos e sonoros, mas o condutor não acatou e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Ao realizar uma manobra brusca para tentar entrar em um beco, o motorista seguiu em direção contrária à viatura, e colidiu a motocicleta com o veículo da guarnição. O condutor foi abordado e tentou tomar a arma de um agente. Durante a disputa, ocorreu um disparo que atingiu o suspeito.
Após o disparo, os agentes prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros.
- Motorista morre após colisão entre dois carros e um caminhão na BR 386, em Iraí
- Mulher é presa após dispensar tijolo de cocaína no banheiro da PRF de Caçapava do Sul
- Denarc prende operador financeiro de facção em Gravataí
- Defesa pede revogação de prisão de influenciador Hytalo Santos e marido
O caso está sendo apurado simultaneamente pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal, que instaurou sindicância interna para esclarecer todos os fatos e circunstâncias da ocorrência. De acordo com informações preliminares de registros policiais, o indivíduo possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.