Homem é morto a tiros enquanto fazia churrasco de aniversário para esposa grávida em Itaqui
Vítima foi identificada como Luiz Fernando Chagas, 23 anos, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e outros delitos

publicidade
Um homem foi morto a tiros enquanto fazia um churrasco para celebrar o aniversário de 25 anos de sua esposa, grávida de quatro meses, em Itaqui, na Fronteira Oeste. A vítima foi identificada como Luiz Fernando Chagas, 23 anos, que era apenado do regime semiaberto. O caso ocorreu na noite de quinta-feira.
De acordo com a Brigada Militar, por volta das 20h20min, uma dupla de atiradores teria invadido o pátio dos fundos da residência do casal, na rua Doutor Escobar, no bairro José da Luz, onde a vítima foi atingida por cerca de oito disparos nas costas. Os dois tinham o rosto tapado e teriam fugido a bordo de motocicletas. A gestante presenciou o assassinato.
O rapaz foi socorrido por uma vizinha, que é enfermeira, sendo encaminhado ao Hospital São Patrício, onde não resistiu e morreu durante atendimento médico. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e somava antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, abigeato e porte ilegal de arma de fogo.
Em entrevista ao Portal do Ferreira, a mãe do homem afirmou que ele sofria ameaças nos últimos dias. Ainda segundo ela, um suposto mandante teria oferecido R$ 10 mil aos assassinos. Ninguém havia sido preso até o momento desta publicação.
Não é descartado que a motivação do crime tenha sido vingança por outro homicídio, ocorrido também em Itaqui, e que o jovem supostamente teria envolvimento, mas isso não foi comprovado. A Polícia Civil investiga o caso.