Homem é morto em barco pesqueiro no Litoral Norte

Homem é morto em barco pesqueiro no Litoral Norte

Crime ocorreu após discussão entre agressor e vítima

Correio do Povo

Homem é morto em barco pesqueiro no Litoral Norte

publicidade

A causa do assassinato dentro de um barco pesqueiro catarinense no Litoral Norte permanece uma incógnita. Na manhã desta quarta-feira, o titular da Delegacia de Polícia de Imbé, delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, explicou que o agressor não revelou o motivo de ter esfaqueado e matado o colega durante uma discussão ocorrida por volta do meio-dia de terça-feira no interior da embarcação. O crime ocorreu em alto mar em um ponto distante entre 15 e 20 quilômetros da costa.

A Polícia Civil ficou sabendo do caso somente à noite, sendo providenciado então um deslocamento até o local onde estava o pesqueiro oriundo de Itajaí (SC). A viagem foi realizada por agentes coordenados pelos delegados Antônio Carlos Ractz Júnior e Carlo Butarelli, com a Marinha do Brasil, sob comando do Capitão de Corveta Darcy da Cunha Dalbon, com apoio de embarcação da Transpetro. A saída foi em Imbé pelo rio Tramandaí. Ao chegarem no pesqueiro, o autor do crime, de 30 anos, foi imediatamente detido. O corpo da vítima, também de 30 anos, foi recolhido.

Os policiais civis apuraram que ambos trabalhavam juntos na pesca havia cerca de um ano. O delegado Antônio Carlos Ractz Júnior observou que, após esfaquear e matar, o agressor ainda tentou arremessar o corpo no mar, mas foi contido por outros três pescadores que estavam na embarcação e viram “quando ele já estava esfaqueando o outro”.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895