Polícia

Homem é preso após assalto a lotação na Capital

Suspeito estava em liberdade condicional e tem antecedentes por roubo a coletivos

Homem é preso após assalto a lotação na Capital
Homem é preso após assalto a lotação na Capital Foto : Vinícius Roratto
Um assalto contra um táxi lotação durou poucos segundos na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre. O suspeito foi preso pelo 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE), da Brigada Militar, logo após descer do veículo na avenida Padre Cacique, sentido Centro-bairro, próximo à Fundação de Atendimento Sócio–Educativo (Fase).

Com ele, os foram recuperados os cerca de R$ 200 em dinheiro roubados do motorista do lotação. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA), no Palácio da Polícia. Em liberdade condicional, o suspeito possui antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e seria morador do morro Santa Tereza.

Abordagem

Para cometer o assalto, o ladrão colocou a mão embaixo da camiseta e fingiu que estava armado. Ele embarcou na lotação, da linha Ipanema, em frente ao estádio do Beira Rio. Cerca de 200 metros depois, ele anunciou o assalto ao motorista. A única passageira do veículo não foi abordada.

Tão logo pegou o dinheiro, o suspeito desceu do veículo. O motorista olhou no espelho retrovisor e percebeu a vinda de uma viatura da BM. Tratavam-se dos policiais militares do 3º Pelotão da 1ª Companhia do 1º BOE, que fariam a escolta de menores infratores da Fase para uma audiência em Canoas.

Com 15 anos de profissão sem nunca ter sido assaltado, o motorista, de 53 anos, começou a dar ré para “perseguir” o ladrão, que caminhava em sentido oposto. A manobra chamou a atenção dos policiais militares. Estes viram o suspeito tentando se afastar da lotação e o abordaram, prendendo-o.

Bookmark and Share