Homem é preso após fazer disparos em discussão com a esposa em Porto Alegre
capa

Homem é preso após fazer disparos em discussão com a esposa em Porto Alegre

Suspeito teve de ser contido com uma arma taser

Por
Correio do Povo

Homem preso no Jardim Itú é colecionador de armas

publicidade

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira no bairro Jardim Itú, em Porto Alegre, após fazer disparos dentro de um apartamento em uma discussão com a esposa. O suspeito teve de ser contido com uma arma taser antes de ser detido por policiais militares na residência localizada na rua Adda Mascarenhas.  

Conforme a Brigada Militar (BM), os policiais militares foram acionados às 2h10min para averiguar relatos de que tiros haviam sido dados no interior de um prédio na rua. Os PMs tiveram a entrada liberada por um dos moradores do edifício, que indicou o número do apartamento. 

Ao realizarem um contato, os PMs conseguiram falar com a esposa do homem que, no primeiro momento, afirmou que a situação já estava controlada e que já tinha comunicado o núcleo de inteligência do sistema judiciário. 

Ao receberem a informação, os PMs decidiram deixar o local quando ouviram novos disparos. A partir daí, retornaram ao apartamento do casal e ingressaram na residência. A esposa relatou que tinha discutido com o marido, um colecionador de armas, e que ele havia dado três disparos antes da chegada dos policiais. Ela contou ainda que o esposo trancou-se em um dos cômodos da casa. 

Depois disso, integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados e ajudaram na prisão do homem. 

Brigada Militar atendeu ocorrência no bairro Jardim Itú / Foto: Alina Souza