Um homem de 34 anos foi preso com 60 Kg de maconha, recortados em 133 tijolos. O suspeito estava mantendo a droga em um depósito na Travessa do Carmo, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre. A prisão, efetuada nessa segunda-feira, foi realizada pela 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc).
Segundo o delegado Rafael Soares Pereira, a droga tinha como destino as bocas de fumo da Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre. "A investigação demonstra que os traficantes estão depositando as drogas que abastecem as bocas de fumo, em localidades afastadas, para evitar a ação policial e apreensão da droga. Ainda, para não gerar a desconfiança da polícia, estão sendo utilizadas pessoas com ficha limpa para a guarda do entorpecente, no caso um homem de 34 anos sem qualquer antecedente criminal", conta o delegado
O diretor da Divisão de Investigação do Narcotráfico (Dinarc), delegado Leonel Carivali ressalta que a apreensão de quantidades significativas de drogas descapitaliza as facções criminosas. "É importante a participação da comunidade para a efetividade das investigações criminais, visto que tal prisão teve como subsídio, além da investigação, denúncia anônima que chegou até no departamento", conclui o delegado. Após os trâmites, o homem foi encaminhado ao presídio Central de Porto Alegre.
Homem é preso com 60 Kg de maconha em Viamão
Droga teria como destino Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre