Polícia

Homem é preso por tráfico ao lado de creche em Alvorada

Polícia apreendeu com o suspeito material para 90 pedras de crack

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira suspeito de traficar drogas ao lado de uma creche no bairro Americana, em Alvorada, na Grande Porto Alegre. Agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN), do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) encontraram com ele material para 90 pedras de crack, quase R$ 100 em dinheiro, duas balanças de precisão, uma motocicleta e munição calibre .32. O homem foi autuado por tráfico de drogas, com agravante de ser nas proximidades de colégios, e encaminhado ao Presídio Central da Capital.

Segundo o titular da 1ª DIN, delegado Mario Souza, o rapaz mantinha um ponto de tráfico no local, além de serviços de tele-entrega de drogas. Além disso, possui diversos antecedentes por tráfico de entorpecentes, que é um risco para os estudantes”, disse.

O trabalho faz parte da operação Anjos da Lei, que teve início em maio do ano passado. Somente nos primeiros seis meses de trabalho, foram detidos em flagrante 78 pessoas, entre traficantes e usuários, somente em Porto Alegre e Região Metropolitana “Essas prisões protegem as crianças, adolescentes e jovens da tragédia das drogas. Com o retorno das aulas este trabalho será intensificado”, frisou o delegado. Em janeiro, por exemplo, a operação prendeu um homem com 243 pedras de crack e 11 buchas de cocaína também perto de uma escola, no mesmo bairro.

Bookmark and Share