Homem é preso por vender medicamentos sem procedência e impróprios em Esteio

Homem é preso por vender medicamentos sem procedência e impróprios em Esteio

Suspeito foi autuado por crimes contra saúde pública e relações de consumo

Correio do Povo

Ação cumpriu mandado de busca na casa do suspeito em Esteio

publicidade

Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira, em Esteio, na região Metropolitana, por armazenar e vender medicamentos sem procedência e impróprios ao consumo humano. A ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Esteio, cumpriu mandados de busca na casa do suspeito no bairro Tamandaré.

Diversas caixas de medicamentos controlados, cuja comercialização só é permitida com receita médica, foram localizadas no carro do suspeito. O homem alegou que os produtos seriam de sua antiga farmácia, contudo a investigação comprovou que o suspeito utilizava o veículo para vender os medicamentos. A Polícia Civil alerta que o consumo desses medicamentos sem a prescrição médica pode ocasionar sérios riscos a saúde.

O preso foi autuado na Delegacia do Consumidor por crime contra saúde pública e crime contra as relações de consumo. De acordo com o delegado Rafael Liedtke, o homem não tem direito de fiança, já que cometeu crime hediondo. A pena máxima é de 15 anos de prisão. Ele deve ser encaminhado ao Presídio Central.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895