O preso, de 49 anos, estava foragido desde o dia 11 de outubro, quando a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil tentou efetuar a prisão sem sucesso. O suspeito já possuía antecedentes e demonstrava ser de índole perigosa. Investigações apontaram que estaria hoje na Capital e a prisão foi concretizada.
Conforme apuraram as diligências policiais, a filha de 13 anos é fruto do relacionamento dele com a cunhada, que na época tinha 15 anos. O suspeito é funcionário da prefeitura de Porto Alegre, trabalhando com serviços gerais. De acordo com a polícia, os abusos à filha de 14 anos ocorriam em frente a uma sobrinha, de 12 anos.
A esposa do preso admitiu ter conhecimento dos abusos das filhas maiores e que, há anos, teria denunciado o preso, mas ele voltou ao convívio da família, afirmando que iria mudar seu comportamento. A delegada Simone Chaves afirmou que a mulher era obrigada a manter relações sexuais com o suspeito e que, para ele, era indiferente que os filhos os vissem.