Um homem de 26 anos, suspeito de matar o enteado, um bebê de 10 meses, foi preso em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) da cidade, realizou a prisão na noite dessa terça-feira. Os policiais cumpriam mandado por homicídio.
A delegada Ana Tarouco relatou que o crime teria ocorrido no dia 8 de fevereiro deste ano. O bebê era filho da namorada do preso. De acordo com o suspeito, ele não aguentava mais ouvir o choro da criança. O homem teria apertado o pescoço do bebê, dado banho e ainda o vestiu antes de deixá-lo na cama da mãe. A intenção seria encobrir os fatos.
A investigação prosseguirá para apurar eventual omissão da mãe da criança, já que, durante o crime, ela não estava na residência que serviu como local do homicídio. A mulher teria deixado o bebê sob os cuidados do suspeito. "Em um primeiro momento o homem negou qualquer envolvimento nos fatos, indicando que a criança teria sofrido uma queda.Após a coleta de novos elementos, onde inclusive se apurou que dias antes o homem já havia ameaçado a criança de morte, a equipe ouviu novamente o indivíduo que acabou confessando a prática do crime, fornecendo detalhes dos fatos, os quais foram confirmados pela perícia", relatou a delegada Ana Tarouco.
Homem é suspeito de matar bebê de 10 meses é preso em Livramento
Rapaz de 26 anos era padrasto da vítima e teria alegado que não aguentava choro da criança