Homem aciona Samu durante trote em Novo Hamburgo

Homem aciona Samu durante trote em Novo Hamburgo

Homem irá responder pelos crimes de atentar contra segurança e serviços públicos

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

publicidade

Um homem realizou um trote contra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. De acordo com a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), populares solicitaram o atendimento ao homem após um suposto caso de convulsão. Um viatura médica se deslocou para realizar o serviço e o homem foi removido para receber assistência. Quando se aproximaram do Pronto Atendimento 24 Horas (PA) do Centro, o suposto paciente informou à equipe que estava fazendo uma brincadeira de primeiro de abril.

Apesar disso, a equipe finalizou o atendimento padrão, levando o paciente até o posto. No local, uma ficha médica foi aberta e o atendimento clínico foi realizado. Segundo a Prefeitura de Novo Hamburgo, o suposto paciente inclusive debochou da médica que o atendeu.

Uma ocorrência policial foi registrada pela Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) contra o homem. Segundo o artigo 265 do Código Penal brasileiro, atentar contra segurança ou funcionamento de serviços de utilidade pública é crime e a pena é de reclusão de 1 a 5 anos e multa. O acusado também deverá arcar com os custos do deslocamento e atendimento do serviço de saúde.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895