Policiais civis da 5ª Delegacia Homicídios (DHPP), prenderam um homem apontado como liderança do tráfico na zona Norte de Porto Alegre. Conhecido como Maradona, ele seria o chefe de uma quadrilha que atua no bairro Passo das Pedras, mas também teria vínculos com uma facção com base no Vale do Sinos. A ação ocorreu na quinta-feira, em Palhoça, Santa Catarina.
Maradona estava foragido desde o dia 4 de setembro do ano passado. Ele cumpria pena em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e fugiu.
De acordo com a investigação, Maradona disputava o controle do tráfico no bairro Passo das Pedras com Dezimar de Moura Camargo, o Tita, morto a tiros em Canoas no dia 27 de novembro. Ele não é descartado como possível mandante da execução.
Quando foi capturado, Maradona caminhava em uma praia. Ele não apresentou resistência ao ser preso.
"Parabeniza o empenho e a persistência dos agentes da 5ª DHPP. Foi uma resposta aos conflitos recentes entre as facções. Além disso, é de extrema relevância a prisão de um criminoso indiciado 9 vezes por homicídio”, enfatizou o delegado titular Daniel Queiroz.