Homem e adolescente são detidos por latrocínio de jovem em Santa Maria

Homem e adolescente são detidos por latrocínio de jovem em Santa Maria

Denúncias e imagens de câmeras levaram polícia ao bairro onde o casal mora

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

publicidade

Um homem de 24 anos e uma adolescente de 15 foram detidos, na noite passada, por suspeita do assalto seguido da morte da jovem Shelli Vidoto, em Santa Maria, há uma semana. A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva do rapaz, que seria o responsável pelo golpe de faca no peito da vítima. A menor de idade está sob custódia do Conselho Tutelar.

O delegado Laurence de Moraes Teixeira afirma ter convicção do envolvimento da dupla no crime. Os dois se dizem primos e moram na mesma casa, no bairro Menino Jesus, onde foram localizados ontem. O responsável pela investigação confirmou que o jovem estava alcoolizado quando abordou Shelli na noite de 8 de julho, na rua Bento Gonçalves, no bairro Nossa Senhora das Dores. A polícia chegou aos suspeitos através de imagens de câmeras e denúncias sobre a localização dos pertences levados pelos assaltantes.

“Através de imagens de câmeras de monitoramento de prédios, conseguimos identificar um casal. Também recebemos denúncias e realizamos buscas no bairro, chegando a eles e indícios que nos levam à convicção de autoria. Vivem na mesma casa e têm relação informal de parentesco, se dizem primos. A nossa investigação aponta que pelo menos o maior de idade estava sob efeito de álcool”, relatou.

O delegado também diz não ter dúvidas de que o crime foi motivado pela intenção de roubar a bolsa de Shelli. A relações públicas, de 27 anos, resistiu ao assalto e acabou sendo esfaqueada. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. A comunidade de Santa Maria presta homenagem à jovem no final da tarde deste sábado, antes de missa de sétimo dia na Catedral da cidade.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895