Homem encontrado morto em carro teria participado de assalto no bairro Petrópolis

Homem encontrado morto em carro teria participado de assalto no bairro Petrópolis

Suspeito foi atingido por tiros e morreu dentro do veículo roubado

Correio do Povo

Carro com o corpo do homem foi abandonado na rua Barão de Ubá, no bairro Bela Vista

publicidade

A Polícia Civil suspeita que seja assaltante o homem encontrado morto dentro de um veículo na manhã desta quinta-feira em um bairro nobre de Porto Alegre. Com marcas de tiros, o corpo estava no banco de passageiro de um Ford Ka, de cor prata, com placas de Viamão, que estava abandonado na rua Barão de Ubá, no bairro Bela Vista. O veículo encontrava-se com marcas de disparos de pistola tanto na lataria como nos vidros.

• Suspeito de invadir casas morre na zona Sul de Porto Alegre

Plantonista da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o delegado Leandro Bodoia confirmou que o automóvel havia sido roubado na noite de quarta-feira na rua Perpétua Teles, no bairro Petrópolis. Um casal foi rendido e teve de entregar o carro para dois assaltantes. “Após o roubo desse veículo possivelmente tentaram realizar um segundo roubo e a pessoa teria reagido”, afirmou. No entanto, a possibilidade de que alguém interveio em socorro ao casal atacado e atirou na direção do automóvel roubado, atingido um dos assaltantes, também não é descartada. “Temos que apurar se realimente isso aconteceu e as circunstâncias do fato”, observou o delegado Leandro Bodoia.

• Criminosos invadem transportadora e roubam dez armas em Caxias do Sul

O Ford Ka com o corpo do homem baleado foi então deixado pelo cúmplice no bairro Bela Vista. Um morador da rua Barão de Ubá acionou a Brigada Militar no início da manhã desta quinta-feira quando fazia a caminhada matinal. Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) compareceram no local e isolaram a área para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. Depois, o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública compareceram no local. A Polícia Civil assumiu então o caso. Os agentes da 2ªDelegacia de Polícia de Pronto Atendimento procuram agora imagens de câmera de monitoramento em ambos os bairros e pretendem ouvir o casal assaltado e tentar descobrir quem disparou contra os bandidos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895