Homem invade delegacia com barra de ferro e é morto a tiros em Farroupilha

Homem invade delegacia com barra de ferro e é morto a tiros em Farroupilha

Indivíduo de 33 anos havia sido detido horas antes por desacato, voltando à delegacia e investindo contra os policiais

Correio do Povo

publicidade

Um homem de 33 anos foi morto a tiros dentro da Delegacia de Polícia Civil de Farroupilha na noite deste sábado, na Serra Gaúcha. Conforme a Brigada Militar, ele havia sido detido horas antes por desacato e foi liberado após registro da ocorrência. Em aparente estado de surto, o homem teria voltado ao local armado com uma barra de ferro e invadido a delegacia.

O delegado de Farroupilha, Éverton Bilhan, informou que o homem investiu contra os policiais, resistiu às abordagens e foi baleado. Ele teria recebido dois disparos de arma de choque, seis tiros de bala de borracha e, após resistir, foi atingido por disparos de arma de fogo para segurança dos agentes policiais. Inicialmente, o homem foi atendido ainda em estado grave pelo Samu, mas veio a óbito dentro da delegacia.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil, Brigada Militar, Samu, Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias. Nenhum policial teria ficado ferido com a ação. Conforme informações, o homem tinha 33 anos, era natural de São Borja e possuía ficha criminal por desacato, descumprimento de medida protetiva, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo, furto de bicicleta (3x), furto de residência (2x), roubo a estabelecimento comercial, crimes contra a fauna (2x) e outros delitos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895