A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada na noite deste domingo, por volta de 23h20min, para atendimento de um sinistro de trânsito em Ijuí que envolveu uma caminhonete e um caminhão. O fato ocorreu no km 456 da BR 285, no perímetro urbano da cidade, envolvendo uma caminhonete Ford Ranger e um caminhão Scania P310, registrados em Augusto Pestana.
Pelos levantamentos preliminares realizados no local, foi verificado que a caminhonete Ranger, que transitava no sentido Ijuí para Bozano, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente no caminhão. O condutor da caminhonete, um homem de 58 anos, natural de Jóia, foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Clínicas de Ijuí, onde acabou morrendo. O motorista do caminhão não se feriu.
Participaram do atendimento, além da PRF, Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.