Homem que sequestrou criança em BH já foi preso por matar a namorada

Homem que sequestrou criança em BH já foi preso por matar a namorada

Leandro Mendes Pereira foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime cometido em 2008

R7

publicidade

O homem baleado após manter o ex-enteado de 7 anos e um jovem reféns por 16 horas em Belo Horizonte já cumpriu pena por assassinar a então namorada, em 2008.

Segundo as investigações, o crime aconteceu com requintes de crueldade. Rosana Batista Cândido foi asfixiada na cama e foi encontrada com um rato dentro da boca.

Leandro Mendes Pereira, de 39 anos, foi condenado em 2011 a 13 anos de prisão. Ele cumpriu oito e foi liberado do sistema prisional.

“Ele foi preso e pagou tudo direitinho. Ele não tinha nada mais que o desabonava”, disse Gilberto Pereira, tio do sequestrador, após o registro do novo crime em BH.

Pereira está internado em estado grave no Hospital João 23, em Belo Horizonte. Ele foi baleado por um sniper na manhã desta quinta-feira (22) após manter um menino, de 7 anos, e um jovem, de 23, como reféns.

O sequestro

Inconformado com o fim do casamento, Leandro Mendes Pereira chegou à casa onde vivia com a ex-companheira por volta de 14h, nesta quarta-feira (21), e ficou vigiando o local. Às 18h, quando o filho da mulher chegou da escola com um amigo da família, ele invadiu o imóvel e impediu a saída dos dois.

Logo em seguida, quando a mulher de 25 anos chegou do trabalho, também foi feita refém, mas conseguiu fugir. Segundo a major Layla Brubella, porta-voz da PM (Polícia Militar), Pereira estava irredutível com as negociações. A decisão de atirar foi tomada, segundo a corporação, quando o homem começou a ameaçar o ex-enteado.

A PM (Polícia Militar) chegou a anunciar a morte do sequestrador, mas a informação foi corrigida pela corporação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895