Homem que traficava perto de escola é preso em Canoas
capa

Homem que traficava perto de escola é preso em Canoas

Ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente

Por
Franceli Stefani

Com o criminoso os policiais encontraram drogas e dinheiro em notas pequenas, característico do tráfico

publicidade

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no sábado, pela Polícia Civil. De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, responsável pela ação, a ofensiva ocorreu no bairro Niterói e integra a operação permanente Anjos da Lei.

De acordo com o delegado Pablo Queiroz Rocha, os agentes estavam monitorando um ponto conhecido do tráfico de drogas, nas proximidades de área escolar. O criminoso que não teve o nome divulgado estava com sete pinos de cocaína e R$ 43, em notas trocadas. Conforme Rocha, dois pinos foram localizados com o homem e outros cinco estavam na residência em que vivia. Ele confessou que estava traficando.

Uma usuária foi encontrada no endereço e revelou o consumo de entorpecentes no lugar. Rocha reforçou que as operações contra drogas são fundamentais, já que é “ um mal devastador junto aos jovens”. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia da Região Metropolitana (DPRM), delegado Mario Souza, afirmou que as ações contra o tráfico nas imediações de área escolar são prioridade da Polícia Civil em Canoas.

O preso, após os trâmites legais, foi encaminhado ao sistema prisional. Denúncias podem ser feitas através da Linha Direta 51 3462-6727 ou também pelo WhatsApp, 98608-9984. O sigilo é garantido.