Homens são presos com granadas artesanais na zona Leste de Porto Alegre

Homens são presos com granadas artesanais na zona Leste de Porto Alegre

Artefatos foram detonados pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate)

Correio do Povo

BM localizou granadas artesanais dentro da residência

publicidade

A Brigada Militar localizou, por volta das 22h13min desta segunda-feira, duas granadas artesanais na Vila Maria da Conceição, zona Leste de Porto Alegre. Os artefatos eram de dois traficantes da região e estavam escondidos em uma residência na rua Paulinho Azurenha, no bairro Partenon. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi até o local e detonou as granadas.

De acordo com a Brigada Militar, dois homens foram abordados em frente a uma casa em atitude suspeita. Ao revistar a residência, foram localizadas as duas granadas, duas armas de calibre.12, uma pistola, mais de dois quilos de maconha, petecas de cocaína e carregadores de pistola. Os homens foram presos em flagrante e enviados ao sistema penitenciário.

A região é conflagrada pelo tráfico de drogas e vive uma “guerra particular” entre diferentes quadrilhas que buscam controlar os pontos de venda de drogas na região.  A Vila está dividida em quatro áreas principais: Pedreira, Baixada, Paulino e Paineira que, até 2010, eram lideradas pelo criminoso conhecido Paulo Ricardo Santos da Silva, condenado a mais de 28 anos de prisão em regime fechado. Após a prisão de Paulão, segundo a Polícia Civil, a região vem passando por disputas sangrentas entre diferentes grupos criminosos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895