Identificado assassino de menino de 10 anos em Santiago

Identificado assassino de menino de 10 anos em Santiago

Ex-namorado da mãe da criança confessou o crime na Delegacia de Polícia de São Vicente do Sul

Renato Oliveira

publicidade

Reviravolta no caso do assassinato do menino João Vitor Mendonça Severo, 10 anos, morto com quatro facadas enquanto dormia na residência da família, em Santiago. Os delegados Guilherme Antunes e Débora Poltosi informaram, na tarde desta sexta-feira, que o adolescente de 17 anos, suspeito do crime, não teve envolvimento na morte da criança e foi liberado.

O culpado, segundo Antunes, é Mikael Ananis da Silveira, de 19 anos. Ele teria confessado o crime em depoimento na DP de São Vicente do Sul, onde estava residindo após o homicídio.

Segundo a Polícia, Silveira não aceitava o fim do relacionamento com a mãe de João Vitor. O criminoso, segundo o delegado, entrou na casa na madrugada de 18 de janeiro, usando uma chave que ele guardara, pois havia alugado o imóvel junto com a mãe do menino.

A intenção era matar um homem que Silveira imaginava ser o novo companheiro da mãe da vítima. Como estava escuro e a criança dormia de bruços em uma cama de casal, Silveira desferiu as facadas pensando ser o alvo que procurava. Este dormia em um colchão no chão do quarto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895