Polícia

Identificado suspeito de matar policial em Porto Alegre

Morador do bairro Santa Rosa foi ouvido e liberado por falta de provas

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) identificou o suspeito da morte do soldado reformado Jefersson Nunes Castro, de 39 anos. Através de informação repassada por um morador do bairro Sarandi, a Polícia Civil obteve as placas do veículo Volkswagen Gol de onde teriam partido os quatro disparos que atingiram o PM em uma motocicleta. O suspeito é morador do bairro Santa Rosa, também na zona Norte. Sem o auxílio de prova material e testemunhal, ele foi ouvido e liberado.

O crime aconteceu por volta das 8h30min de domingo, quando Castro foi executado na esquina das avenidas Alcides Maia com Assis Brasil. Ele havia saído do Restaurante Feijão com Arroz, na avenida Assis Brasil, onde trabalhava como segurança.

A delegacia de homicídios investiga a possibilidade de ter havido um desentendimento entre o PM e frequentadores do bar na madrugada de sábado. Segundo a Agência Regional de Inteligência da Brigada Militar, o soldado estava em liberdade condicional.