Jarecvewski relatou que Daiane Cristiane Castro dos Santos, de 17 anos,e Daniel Castro dos Santos, de 25 anos, dois irmãos, foram mortos ao lado de João Gonçalves de Oliveira Filho, de 42 anos. Este último era ex-detento por tráfico de drogas.
A polícia trabalha com a hipótese de crime relacionado à venda de entorpecentes e avalia se Daniel e Daiane morreram por estar na hora e lugar errado. O laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) deve confirmar se o trio foi queimado vivo ou assassinado de outra forma para depois ser queimado.
O Uno foi encontrado em uma estrada de chão batido na localidade de Rincão dos Pinheiros, interior de Triunfo. A suspeita é que o carro tenha sido incendiado no início da noite de quinta. Não há indícios de acidente com o veículo. Nessa quinta, a Polícia descobriu que a ex-proprietária do Uno, de Canoas, vendeu o carro a uma das vítimas, que não transferiu a documentação.