Polícia

Identificados assaltantes mortos em confronto com a polícia

Criminosos trocaram tiros com a Brigada Militar em Coxilha

Cooperativa foi assaltada em Floriano Peixoto
Cooperativa foi assaltada em Floriano Peixoto Foto : José Mário Rigo/Especial CP
Foram identificados os três assaltantes mortos após invadirem uma cooperativa em Floriano Peixoto. Eles entraram em confronto com a polícia em Coxilha, nesta quarta-feira. De acordo com o chefe de operações do 3º Regimento da Brigada Militar de Passo Fundo, Glademir da Rosa Gomes, os homens são Paulo César Fontana de Oliveira, Leandro de Lima e Fábio Luz. Os dois primeiros tinham antecedentes por roubo e receptação.

A quadrilha invadiu a cooperativa Cresol por volta das 10h30min. Um dos bandidos ficou em um carro, na avenida Aldredo Dücker, e dois entraram armados na agência. Eles renderam dois funcionários e levaram dois malotes com cerca de R$ 17 mil e documentos. O grupo seguiu em direção à RS-135, que leva a Passo Fundo.

Na fuga, os assaltantes, que estavam em uma Parati furtada, segundo Gomes, se depararam com uma barreira da Brigada Militar em Coxilha. Eles teriam atirado contra a viatura e logo após entraram em uma estrada de chão conhecida como Transbrasiliana, paralela à estrada que liga Passo Fundo a Erechim. No local, houve outro confronto e um dos suspeitos morreu na hora. Os outros dois ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital em Passo Fundo, onde não resistiram.

Na Parati, foi encontrado um dos malotes roubados com parte do dinheiro. A polícia acredita que o restante esteja com outros integrantes da quadrilha, que seriam pelo menos dois. Eles estão em um Gol branco. No veículo apreendido também foram localizadas duas pistolas, uma calibre .38 e outra .380. A primeira tem um brasão do Estado e a suspeita é de que ela seja da Brigada Militar.