Idosa morre após ser atropelada em Santo Ângelo

Idosa morre após ser atropelada em Santo Ângelo

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu a diversas fraturas e ferimentos na cabeça

Jéssica Hübler

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu a diversas fraturas e ferimentos na cabeça

publicidade

Uma idosa morreu após ser atropelada por um Volkswagen Golf de cor preta, enquanto atravessava a rua no município de Santo Ângelo, na região das Missões, interior do Rio Grande do Sul. Conforme o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a vítima foi identificada como Eloá Gonçalves de Mattos, 77 anos.

Os bombeiros encontraram a idosa com vida e fizeram a imobilização, além da contenção de sangramentos na região do crânio. A vítima apresentava fraturas expostas nas duas pernas, no braço esquerdo e também perda de massa encefálica, além de hemorragia craniana.  Após a imobilização, o Corpo de Bombeiros aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a vítima ao Hospital Santo Ângelo, mas ela não resistiu aos ferimentos.

O veículo que atropelou Eloá foi flagrado através de imagens de câmeras de segurança. O motorista fugiu do local e não prestou socorro. Conforme a Polícia Civil, logo após o atropelamento, os policiais começaram a analisar as imagens e ouvir testemunhas do ocorrido. Por volta das 14h, chegaram ao nome do motorista, que é um adolescente, de 17 anos. Ele foi apreendido na própria residência, que fica próxima ao local do atropelamento.

De acordo com o delegado regional, Afonso Stangherlin, o menor foi apreendido e, posteriormente, encaminhado ao Ministério Público, pois o ocorrido envolveu violência. O adolescente contou que havia retornado do colégio e, quando chegou em casa, pegou o veículo para “dar uma volta” pelo centro da cidade. O pai do garoto estaria trabalhando. 

O menor alegou que, quando estava voltando para casa, passou pela avenida Getúlio Vargas e a vítima teria atravessado correndo. “Ele disse que não teve tempo de evitar e fugiu com medo, até porque não tem CNH”, explicou o delegado. Segundo ele, testemunhas afirmaram que aparentemente o menor estava disputando velocidade com uma motocicleta, que trafegava à esquerda.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895