Polícia

Idoso é morto durante assalto no interior de Livramento

Homem e três menores foram detidos suspeitos do latrocínio

Homem e três menores foram detidos suspeitos do latrocínio
Homem e três menores foram detidos suspeitos do latrocínio Foto : Daniel Brada / Especial / CP
Um idoso de 80 anos foi morto com um tiro, nesta quarta-feira, no interior de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Advandar Flores Nobre era dono do Bolicho do Chiruca, localizado às margens da ERS 183, no Passo da Guarda. A vítima foi atingida por um disparo na testa durante assalto.

Os autores do latrocínio – roubo seguido de morte –  seriam um homem e três menores. Após render o comerciante, um adolescente de 17 anos teria atirado contra o comerciante. Os criminosos, todos moradores na Vila Santa Rosa, ainda tiveram tempo de "carnear" uma ovelha e colocar  grande parte das mercadorias no veículo da vítima e outros bens da casa que ficou totalmente revirada.

Ao deixar o local, os criminosos foram surpreendidos por uma viatura da Polícia Federal que passava pelo local. Assustados, eles tentaram fugir, porém, o veículo enguiçou e eles foram para um matagal, onde foram capturados e presos horas mais tarde com a chegada de reforço da Brigada Militar de Livramento e Quaraí.

Advandar Flores Nobre, mais conhecido como Chiruca, morava sozinho. E há várias décadas, Chiruca trabalhava no local. Além de abastecer os moradores da campanha, o ponto servia como paradouro para ônibus que circulam pela ERS183, entroncamento entre a BR 293 e a 290.

Bookmark and Share