Idoso estupra a própria neta em Cachoeirinha e morre após ser preso em Itaqui
Vítima, de 13 anos na época, teve uma criança que pode ser fruto do abuso sexual do avô
publicidade
A Polícia Civil confirmou a morte do idoso, de 76 anos, que havia sido preso na tarde dessa quarta-feira por estupro de vulnerável cometido em Cachoeirinha. A vítima foi a própria neta, de 13 anos de idade na época, o que teria acarretando inclusive o nascimento de uma criança, atualmente com cinco meses, em decorrência dos constantes abusos sexuais. “O investigado pode ser pai da bisneta dele”, observou o titular da 2ª DP de Cachoeirinha, delegado Carlos Eduardo Silva de Assis.
Os agentes realizaram a investigação e constataram a procedência da informação recebida no final de outubro passado. Ao tomar conhecimento da investigação, o acusado fugiu para Itaqui, no Interior do Estado, na fronteira com a Argentina.
A prisão preventiva dele foi então representada ao Poder Judiciário, sendo deferida. Nessa quarta-feira, os agentes da 2ª DP de Cachoeirinha, com apoio da DP de Itaqui, chefiada pelo delegado Flávio de Paula, cumpriram a ordem judicial com êxito.
O idoso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Itaqui. Horas depois, ele tentou se matar por enforcamento dentro da cela na casa prisional. Socorrido e encaminhado ao hospital, o acusado não resistiu e faleceu durante a noite.